Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

sexta-feira, 19 de março de 2010

A CANDIDA É UMA DOENÇA PERIGOSA‏

A Cândida é um fungo que vive no organismo de todas as pessoas, mas com uma cuidada alimentação e reduzindo ao máximo de remédios, consegue-se eliminar os focos concentrados do fungo, pois estes é que causam todo o problema.

Raramente diagnosticada corretamente no consultório médico, as crises da doença são tratadas de forma leviana e superficial. Enquanto isso, o fungo se prolifera por dentro do seu corpo, causando crises cada vez mais frequentes.

Os métodos que você pode utilizar é ir ao médico fazer um check-up completo. A candida só é identificada num laboratório através das "fezes" ou seja quando ela atinge os órgãos genitais, a pele ou a boca.

Enquanto a Cândida está quietinha se proliferando no sistema gastro-intestinal, causando sintomas como constipação, falta de libido, acne, flatulência, problemas digestivos, dores musculares, dores nas juntas, falta de atenção, problemas de memória, entre outros, ela dificilmente será identificada por médicos.

O grande problema é ter crises da doença e achar que o problema é só ali e tratar a crise de forma tópica com pomadinhas que só aliviam o desconforto, sem curar a doença, além de estar provocando a resistência do fungo. Tratar as crises localmente além de não adiantar nada, só piora as coisas ainda mais, pois desencadeiam um aumento na resistência da cândida, além de acabarem com as defesas do seu corpo.

Preste atenção:
Se a criança tem crises genitais, orais ou cutâneas com muita frequência ou uma crise constante que parece não curar nunca, você tem Cândida Intestinal.

O meu método é de ter o menos possivel de remédios e ter uma alimentação cuidada, para fortalecer o sistema imunológico da criança e identificação dos fatores alérgicos que causam a Cândida.

Bom Tratamento!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como vocÊ identificou que sua filha tinha cândida intestinal? Eu apresento cÂndida no útero, mas desconfio que também tenho no intestino, pois sinto dores que aliviam somente após defecar(tenho prisão de ventre) e todos os outros sintomas, como acne, falta de libido, flatulência,falta de libido, problemas digestivos(este problema diminuiu ultimamente) falta de atenção e memória. Nenhum médico indicou a possibilidade de cÂndida no intestino e muito menos me passou uma dieta, somente remédios e pomadas. Depois que acaba o tratamentos os sintomas parecem aumentar. Grata pela atenção!