Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ALIMENTOS PODEROSOS 2

Mais uma vez, dou a conhecer mais alimentos para conhecermos as propriedades de cada um, conheçendo os nutrientes e os benefícios para ter uma boa "dieta"... saiba o que eles podem fazer pela sua saúde. Confira!

Alho
Nutrientes que contêm: vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.
Benefícios ao organismo: indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas. Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas. A nossa saúde não pode esperar, é usar e abusar do alho, até porque ele sempre se deu bem com a nossa tradição gastronómica, feita de alhadas, gaspachos e coentradas onde é Rei.

Bacalhau
Nutrientes que contêm: boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6
Benefícios ao organismo: favorece o desenvolvimento do sistema imunológico e contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides.

Massas Integrais
Nutrientes que contêm: fonte de fibras e tiamina, uma vitamina do complexo B necessária para converter os hidratos de carbono em energia.
Benefícios ao organismo: óptimo alimento, pois tem poucas calorias.

Arroz Integral
Nutrientes que contêm: vitamina B1, rico em nutrientes e fibras
Benefícios ao organismo: contém uma película de fibras insolúveis que aumenta o período de saciedade, melhora o funcionamento do aparelho digestivo e a sua digestão será mais fácil, o que lhe trará muito mais qualidade de vida.

Sem comentários: