Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DEPOIS DE 1 ANO E 2 MESES

Finalmente, ontem pude dar á minha filhota meio copo de sumo de laranja, feito em casa com o espremedor eléctrico, onde passei pelo o passador de rede. Fiquei tão contente por não ter feito qualquer reacção no intestino, pois se fosse há uns meses atrás ela tinha feito diarreia na certa.

Já passou um ano e dois meses que começou este problema nos intestinos. Só foi descoberto através de análises feitas às fezes num laboratório de confiança, Instituto de Doenças Tropicais (tentei outros conhecidos, mas estes não gostam de "pôr a mão", limitavam-se a olhar ou por puro desconhecimento e concluíram por varias vezes que não tinha nada)... mas afinal tinha muitos fungos provocados pelos antibióticos e pela alimentação!

Com ajuda do Dr. Paulo Ramalho Gastro Pediatra, e com ajuda da família e com a leitura de livros, revistas. pesquisas na net... consegui elaborar um plano rígido alimentar para casa e também para a escola. No principio foi difícil, principalmente se íamos algum lado e ela ver outras crianças a comer por exemplo pão, bolachas, chocolates...

Em casa a família ajudou porque comiam e comem o mesmo que ela, todos nós ficamos muito mais saudáveis! Aos poucos vamos conseguir!!!

Sem comentários: