Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

ALIMENTOS 3

Cebola
Nutrientes que contêm: possui sais minerais, tais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio tem as vitaminas C e do complexo B.
Beneficios ao organismo: propriedades antioxidantes, antialérgicas, antivirais e anti-histamínicas, sendo uma óptima aliada no tratamento e prevenção de candidíase – principalmente em casos alérgicos.

Óleo de coco
Nutrientes que contêm: é rico em proteínas, carboidratos, óleos e minerais e vários componentes benéficos à saúde, classificados como nutracêuticos, como os ácidos láurico, mirístico e palmítico.
Beneficios ao organismo: tem altas propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas devido à sua alta concentração de ácido láurico e ácido caprílico. As gorduras do óleo de coco são similares às do leite materno, sendo, portanto, de fácil absorção pelo organismo. Ele também gera energia rapidamente e ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Gengibre
Nutrientes que contêm: vitaminas B6 (piridoxina) e também sais minerais como cobre, magnésio e potássio
Beneficios ao organismo: é usado para tratar problemas digestivos. Ele estimula o pâncreas a produzir enzimas que facilitam a digestão e evitam uma série de efeitos secundários ligados à má absorção dos alimentos. Suas propriedades antibacterianas combatem e previnem uma série de problemas intestinais e urinários, principalmente relacionados à perturbação da flora intestinal. Por esse motivo, o gengibre é altamente indicado como alimento suplementar durante o tratamento com antibióticos

Folhas de Mostarda
Nutrientes que contêm: é rica nos minerais Cálcio, Fósforo e Ferro e em vitaminas A e do Complexo B, principalmente B1, B2 e B5
Beneficios ao organismo: ajuda a tratar desde resfriados e artrites até infecções urinárias e candidíase devido às suas características antinflamatórias.

Oregãos
Nutrientes que contêm: são uma fonte rica em vitaminas A, C e K, ferro, manganês, fibras, cálcio, magnésio e ômega 3.
Beneficios ao organismo: é antibiótico e antifúngico natural, é usado há milhares de anos para combater infecções diversas causadas por bactérias e fungos. O ideal é utilizar o óleo (azeite) de orégano, cuja concentração do potencial ativo é muito maior do que o orégano seco comumente usado em temperos. O óleo pode ser usado em saladas e também de forma tópica, aplicado diretamente sobre a área afetada.

Algas marinhas
Nutriente que contêm: ricas em iodo, vitamina K, folato, magnésio, cálcio, férro e triptofano.
Beneficios ao organismo: todos estes minerais encontram-se no sangue humano. Comprem em sites especializados ou lojas de produtos naturais.

Sem comentários: