Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REGRA GERAL PARA TODAS CÂNDIDAS

REGRA GERAL PARA TODAS CÂNDIDAS:

1ª fase DURANTE 3 MESES EVITAR
- Antibióticos
- Frutas - frutas frescas, sumos de fruta e fruta enlatada
- Leite - Leite de vaca (contem lactose e proteína do leite)
- Açucares
- Alcool - vinho, cerveja, espirituosos
- Cafeína - café, chá, bebidas energéticas e também café e chá descafeínados
- Alimentos com gluten - qualquer coisa feita com trigo, centeio, aveia, cevada ou espelta por exemplo, pão branco, pão de centeio, massas; farinhas, etc
- Chocolate
- Amendoins
- Cogumelos
- Batatas
- Cenouras
- Óleo de soja
- Molho de soja
- Carne de vaca
- Carne de porco
- Enchidos
- Vinagre
- Tabaco

2ª fase DURANTE 1 A 2 MESES INTRODUZIR NOVOS ALIMENTOS - 1X POR SEMANA:
> maçãs verdes,
> morangos,
> amoras
> framboesas
> grão de bico
> batatas
> cenoras
> arroz branco

3ª fase DEPOIS NOS MESES SEGUINTES:
» As fases 1 e 2 da "dieta/tratamento" Cândida são bastante rígidas sobre o que você pode comer, mas a boa notícia é que na 3ª fase, você pode começar a reintroduzir a maioria dos alimentos novamente. O importante é trazê-los um de cada vez, então não será difícil reconhecer alguma alergia alimentar, que pode ter sido um factor que contribuiu para a sua candidíase.
» Certos alimentos ainda devem ser evitados tanto quanto possível, no entanto. Mantenha o seu consumo de produtos lácteos a um mínimo (prefira os iogurtes naturais em vez do leite) e tentar evitar doces ou refrigerantes. Coma muitos alimentos integrais quanto possível e evite alimentos processados e embalados.

EM TODAS AS FASES:
Vá fazer uma caminhada, mas como deve ser de 30 a 40 minutos no minimo, exercicio fisico é optimo pra saúde. Ou natação é optima assim mexe tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os chás normais,.como cidreira ou camomila são de evitar? O queijo fera e o iogurte natural por terem fermentos lácteos, bons para a flora.intestinal não são aconselhados?