Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CÂNDIDIASE DA UNHA

Cândidiase da Unha - O que é?
Oorre na pele ao redor da unha tanto das mãos como dos pés. Pessoas com maior risco de desenvolverem este tipo de candidíase são aquelas que mexem na água constantemente, como aquelas pessoas que lavam loiça no restaurante, as pessoas que lavam o cabelo nos cabeleireiros, as crianças que chupam os dedos, etc.
A pele ao redor da unha se torna avermelhada e dolorida por 1 ou 2 dias. Ocasionalmente há eliminação de pus. Se a infecção persistir, a pele debaixo da unha pode tornar-se também infectada. Se isso correr, a unha em si começará a apresentar sintomas como enfraquecimento ou endurecimento anormal, irregularidades e pontos esbranquiçados.

O que fazer, como tratar?
Como todos os outros tipos de candidiase deve fazer uma alimentação equilibrada.

Deve manter as mãos (unhas) secas sempre que possivel.

Não usar luvas apertadas (mãos/unhas) nem meias (pés/unhas).

Deve regularmente fazer uma manicure ou pedicure mas sem pôr verniz pois a unha tem que respirar. Ou seja corte a ponta da unha (parte branca) e lime-a com uma lixa de cartão e passe com álcool 70% com um pouco de algodão ou uma gase.

Depois aplique óleo de alho nas unhas ou caso queira algo da farmácia aconselho pomada Canesten (deve fazer movimentos circulatórios em toda a unha e ponta do dedo com o produto natural ou famaceutico 2 a 3 vezes por dia).

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite,

Pode dar-me o contacto do laboratório que menciona no blog, instituto doença tropicais? Obrigada!