Faça um diário!

Faça um diário da alimentação para que você identifique alergias ou alimentos que façam a sua criança ficar melhor ou pior. Assim não perde a oportunidade de saber o que está funcionando e o que não está dentro da dieta.

quarta-feira, 24 de março de 2010

MADALENAS / QUEQUES INTEGRAIS


3 Ovos
25 gr de Adoçante
125 ml de Óleo
250 ml de Leite de Arroz
350 gr de Farinha Integral
22 gr Fermento em pó
  • Numa tigela junte os ovos, o adoçante e a canela
  • Adicione a farinha e mexa
  • Por cima ponha o fermento sem mexer
  • Deixe ferver o leite de arroz com o óleo
  • Adicione ao preparado anterior mexendo bem e rapidamente
  • Deixe repousar 40 a 50 minutos
  • Ligar o forno a 200ºC durante 8 a 10 minutos
  • Ponha a "massa" em pequenas formas untadas com óleo e enfarinhadas com a farinha integral

2 comentários:

Unknown disse...

Su,

Meu nome é Veronica e estou besbilhotando seu blog e amando... Também sofro com a danada... E se não for muito incomodo, fora esta apresentação você vai ver muitos comentarios meus nos seus posts...

Nessa receita eu tenho uma perguntinha: e fermento pode? No meu pequeno conhecimento fui aconcelhada de que não podemos nem cheirar o fermento por que ele alimenta a candida...

Me dá esse help?

bjinhus

Susana disse...

Olá Verónica!

O fermento aqui usado foi o biológico (comprei na ervanária).

Se é uma coisa boa, a resposta é não, mas coitados de que tem este tipo de doenças... caso queira ponha bicarbonato de sódio para crescer um pouco a massa.